quinta-feira, 31 de maio de 2012

Heróis

*Heróis
Ao observar a mídia fazendo menção ao filme “Os Vingadores” lembrei-me do trecho da musica (A Tempos) do cantor e compositor (Renato Russo) que assim dizia: ”Herdeiros são agora da virtude que perdemos”, me deparei com algumas questões e estas me levaram a algumas conclusões sobre a condição humana.

Vivemos tempos onde o homem, por assim dizer, perdeu em si a capacidade de refletir, ou seja, olhar para si. Isso faz com que muitos ajam mecanicamente,
condicionados a estímulos exteriores sem se dar conta de que estão sendo manipulados atuando apenas como seres passivos.

Quanto ao trecho da referida musica digo: Os pais projetam nos filhos uma esperança de realizar os sonhos de que não foram capazes de realizar, os filhos não têm dever algum de realizá-los. Da mesma forma ao cultuarmos heróis como os que vemos em filmes de ação ou até mesmo figuras históricas que fizeram toda a diferença no mundo, projetamos sobre eles nossos deveres, sonhos de grandeza e nos isentamos da responsabilidade de cumpri-los.                                 

Estamos vivendo num círculo vicioso, seguimos modismos, somos influenciados pela mídia que dita todas as regras, não somos mais reflexivos quanto ao nosso papel na sociedade, ao menos sabemos qual é, não temos interesse algum em assumir nossa responsabilidade como cidadãos que somos, buscamos nossos próprios interesses sem nos importar com o dos outros.                                                                                  

Então quando observamos alguém acordar e assumir seu papel, os exaltamos, aplaudimos, nos alegramos por tabela, não percebemos que estes ao reconhecerem seu papel como seres “HUMANOS” que são se empenham em cumpri-los e continuamos negligenciando nossa fatia do bolo.
Será que sabemos qual o sentido de humanidade? E numa sociedade onde todos cumprem seu dever haveria lugar para heróis?
Pense nisso. 
*Texto reflexivo enviado por colaborador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário