Quem Somos


Somos iguais a você. Pessoas sedentas de informações. Mas aquela informação sem distorções, sem o moralismo politicamente correto, feito sob medida para adular a audiência conservadora ou manter em atividade a mídia comercial.
Somos um Coletivo idôneo, sem fins lucrativos e com o compromisso de informar com a objetividade jornalística e também com a ousadia de, juntamente com outros projetos semelhantes, não deixar que apenas um lado da informação apareça.
Antônio Prado é uma cidade interessante. Maravilhosa de viver. Somos apaixonados pela exuberância que a natureza nos presenteou. Temos uma economia forte. Porém, o modo de viver pobre. As tradições dessa cidade são as tradições de uma elite, que já nem econômica mais é, mas que dita a política, as festividades, a cultura e o modo de agir e pensar.

Nosso objetivo
Queremos propor uma nova maneira de pensar, de informar, de debater. Não é nossa intenção exibir verdade absoluta, nem a melhor versão dela. Queremos apresentar pontos de vista que conflitem com o pensamento comum. Queremos divulgar as ações dos movimentos sociais sem  paternalismo. Queremos apontar as incongruências dos governos e da oposição. Temos lado, posição e coração. Isso ficará claro em nossas opiniões, mas abrimos o espaço para que os diferentes se manifestem.
O nosso objetivo é comunicar, informar, formar opinião, concordar e discordar de forma livre e responsável.

Quem são os moderadores?
Somos vários moderadores, escritores e articulistas em todo Estado do Rio Grande do Sul. Com a finalidade de permitir uma leitura livre do carimbo do preconceito, resguardamos nossos moderadores.
O conservadorismo de Antônio Prado e Região não aceita divergência. Não tolera a existência do diferente. As forças arcaicas, organizadas em seus partidos, querem o pensamento único, punindo quem se aventura ao contrário.
Por isso, todos os colaboradores que participam do Fortaia News, a pedido da editoria, deixam suas assinaturas em anonimato. Enquanto não rompermos com a ideia de pensamento único, imposto pelo conservadorismo, manteremos nossos articulistas sem a identificação de autoria.
Como participar do Fortaia News?
E-mail fortaianews@gmail.com
Twitter @fortaianews



Nenhum comentário:

Postar um comentário