segunda-feira, 21 de maio de 2012

Consciência sobre os recursos públicos

Olá, sou estudante da UCS, e tive que fazer um trabalho sobre um grupo da minha cidade que fizesse a inserção de pessoas na sociedade.
Como a minha nona participa do Clube das Vovós resolvi fazer este trabalho a partir da experiência dela.
Ela me contou sobre o envolvimento da terceira idade, das aulas de ginástica, dos chás mensais, das viagens, enfim, as atividades proporcionadas por este grupo que recebe subsídio da Prefeitura para manter.
Quando perguntei quais eram as atividades que elas faziam para a sociedade, ela me falou que não faziam esse tipo de coisas. Dei a ideia de fazerem crochê para recém nascidos no hospital, casacos para crianças carentes, enfim, esses tipos de coisas que as vovós gostam de fazer em casa.
 Perguntei para ela também se tinha vovós carentes lá, e ela me falou que já teve algumas, mas que não se sentem muito entrosadas.  Foi ai que questionei a nona, se realmente elas precisavam deste dinheiro público, ou se não era melhor um grupo de vovós carentes receber.
Falo isso, por que a minha nona tem a oportunidade de ir para a praia todo o ano com a família quando nós vamos, mas, e as carentes podem ter esse privilégio de viagens, de aulas de ginástica, de chás mensais com integração, de bailinhos.
Carta de leitora do Fortaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário