sexta-feira, 11 de maio de 2012

A saúde não anda bem no município de Ipê

A gestão da saúde pública não anda bem no município de Ipê. A afirmação é de dezenas de usuários do Sistema Único de Saúde – SUS - que tem buscado medicamentos controlados na Unidade Básica de Saúde, mas voltam de mãos vazias.
         Está se tornando repetitiva a reclamação de pessoas que necessitam tomar remédios para controlar a pressão, por exemplo, mas nem todos os meses conseguem a medicação. De acordo com o relato de usuária do SUS, ao buscar o remédio para a pressão foi informada que o estoque já havia acabado. No entanto, sua vizinha (que é da mesma cor partidária da Secretária Municipal da Saúde) foi convidada a entrar no gabinete da Secretária, e de lá saiu com a cartelinha de remédios dentro da bolsa.
         Revoltada com a discriminação e com o mau atendimento está organizando um abaixo-assinado (Representação) para ser entregue no Ministério Público, solicitando providências.
         Outro fato que vem se somar a má gestão na saúde é a demora no atendimento a pessoas que necessitam de transferências a outros municípios. Nesta semana, caso semelhante aconteceu com agricultor que se acidentou. Para conseguir a Autorização de Internação Hospitalar pelo SUS (AIH) a família foi ao Ministério Público e, somente através de um mandado judicial, o paciente foi internado em Caxias do Sul.

2 comentários:

  1. Olá amigos do Fortaia, tenho acompanhado as publicações desse blog, desde o inicio.
    Concordo com muitas coisas que aqui são dias. Discordo de outras tantas. Apesar de ser um formador de opinião, devido a profissão, nunca me manifestei. Porem, essa matéria sobre a saúde de Ipê, me vejo obrigado a expressar minha opinião. Tenho acompanhado a muito tempo a administração de Ipê, e por conseguinte as secretarias. Conheço a titular da pasta e pelo trabalho sério que vem sendo feito,não acredito que o fato relatado tenha realmente acontecido. Acredito que o Fortaia errou de cidade em falar da saúde. No mais continuarei acompanhando as publicações.
    Ronei Marcilio

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir