sábado, 5 de maio de 2012

Enquanto isso em Caxias do Sul...

A conjuntura política está em ebulição. Neste sábado (5) faz uma semana que o Diretório do PP de Caxias do Sul decidiu apoiar a candidatura de Alceu Barbosa Velho (PDT). A decisão causou descontentamento entre os filiados  progressista, rachando o Partido – que já não vinha bem nas jogadas.

Na tentativa de reverter o quadro, e apresentar uma nova proposta na convenção partidária de junho,  esta semana serviu para a base fazer movimentos contrários ao do Diretório.

As ações dos descontentes foram reforçadas com a adesão do ex-presidente progressista Ricardo Golin, que vem ameaçando, inclusive, deixar a sigla. O movimento interno para mudar o rumo do partido contaria até com dissidentes de partidos como PT e PCdoB.

Enquanto os Progressistas gastam energias com costuras internas, deixam de fazer o tema de casa nos espaços que ocupam dentro do governo peemedebista, o próprio PMDB se beneficia com as intrigas.
Na outra raia, o PT corre solto e se fortalece. A pré-candidata a prefeita, Marisa  Formulo (PT), por exemplo, vem conseguido aglutinar simpaptia da sociedade e forças interna e externas ao partido.
caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário