sexta-feira, 18 de maio de 2012

Cidadão Indignado


Sou um cidadão honesto, trabalhador, pago meus impostos em dia, mas estou indignado com algumas coisas. Hoje, tirei um tempo para “parabenizar” a Administração Pública de Antônio Prado pela “grande obra”, que descobri visitando o site da prefeitura.
         Vejam a manchete – “Projeto Nossa Cidade: Prefeitura entrega primeira casa popular ao proprietário” (www.antonioprado.com.br). Em oito anos de mandato conseguiram, somente agora (dia 16/05/2012), entregar UMA CASINHA!
         A matéria informa ainda que parte do dinheiro é do Governo do Estado, aprovado na gestão da governadora Yeda Crusius. Mesmo com dinheiro dos outros as obras continuam no papel (quando a prefeitura não perde prazos e é obrigado a devolver verbas).
         O Projeto Nossa Cidade previa a construção de 22 unidades habitacionais. Visitando também o site da Câmara de Vereadores (www.camaraaprado.com.br) descobri que a autorização para a construção das casas foi aprovada pelos vereadores há mais de um ano atrás, através do Projeto de Lei Nº 009, de 28 de maço de 2011. E, o mais interessante, o dito projeto era “em razão de excepcional interesse público e em caráter emergencial” (hehehe).
         Bem, agora aguardaremos para ver quando será a conclusão das outras 21 casas. Se cada casa levar o mesmo tempo que a primeira para ser concluída, então as 22 família carentes do município serão contempladas em 2033. Como já estou quase me aposentando, será que vou estar vivo até lá para presenciar a conclusão das obras?
         Outro fato que me chamou a atenção é a falta de apoio dos vereadores do PMDB ao prefeito municipal. Por que nenhum deles estava lá na entrega da chave da 1ª casa? Talvez por vergonha pela demora? Eles estão certos, eu também estaria envergonhado em propagandear a entrega da primeira chave, depois de OITO anos de governança.
*Carta enviado por um amigo do Fortaia News

Nenhum comentário:

Postar um comentário