sexta-feira, 18 de maio de 2012

Em time que NÃO está ganhando se mexe


A indignação do cidadão pradense não é para menos. Em sete anos e cinco meses, a Administração Municipal conseguiu entregar uma casa. Já a sociedade civil organizada, através da ATRAF - Associação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar, conquistou e já entregou para a classe que defende (os produtores rurais proprietários de pequenas áreas agrícolas)  32 casas, destas 15 novas e outras foram reformas e construção de banheiros.  
Além destas, no mês de abril, e mesma Associação realizou ato de entrega de mais 21 casas – essas para reforma.

De onde vêm esses recursos? Vem do Governo Federal, através do Programa Minha Casa Minha Vida. E boa parte desses recursos os agricultores recebem a fundo perdido, ou seja, não precisam devolver nem num tostão para o governo federal.

Vejam a notícia da Câmara de Vereadores no dia 26/04 “Agricultores recebem R$ 231 mil a fundo perdido para reforma de casas” (http://www.camaraaprado.com.br/noticiasonline.php)

Por outro lado, a Prefeitura não consegue nenhuma Casa através do Programa Minha Casa Minha Vida. Os amigos blogueiros podem fazer a confirmação através da informação “Antônio Prado está fora do Minha Casa Minha Vida, mas agricultores conquistam reformas” (sítio da Câmara de Vereadores dia 13-04-2012).

Outra pergunta que o Fortaia faz é: Como uma simples Associação consegue, e uma Administração Pública, uma prefeitura – com aquele monte de CCs e assessores – não consegue? Será que é uma questão de competência?

A Equipe do Fortaia tem uma sugestão: quando um time está indo mal e levando uma goleada é preciso, além de mudar o técnico, colocar para jogar quem de fato faz gol. Que tal botarmos em campo um time que irá erguer a galera?

Nenhum comentário:

Postar um comentário