segunda-feira, 7 de maio de 2012

Amigo caminhoneiro ...



Em Antônio Prado, neste final de semana (dias 5 e 6), nossos amigos caminhoneiros, aqueles a quem atribuímos honrarias por transportarem as riquezas do país, ficaram "à deriva" no Pórtico. Ao chegarem à hospitaleira cidade depararam-se com os portões fechados.
Os caminhoneiros se amontoaram na entrada da cidade, criando um caos e aumentando os riscos de acidente. Sem local adequado para estacionar e sem nenhuma estrutura para cozinhar e descansar, eles ficaram dois dias, em fila, esperando o Entreposto de Cargas abrir. 
Depois da longa espera puderam, finalmente, desatravancar a entrada da cidade. O foto trouxe à tona no mínimo duas questões:
1ª - A (poderosa) empresa faz o que o bem entende na cidade, como exemplo podemos citar todas as vezes que trancou, sujou e criou transtornos nas ruas; por meses a fio ocupou máquinas da Prefeitura (como se dela fossem). Agora, simplesmente, fecha os portões do Entreposto de Cargas, deixando os caminhoneiros empenhados com suas cargas;
2ª - O Poder Público, tão preocupado com o turismo, que providências tomou? Nenhuma, já sabemos! A imagem gerada para os turistas era de confusão total. Um desleixo... Falta de solidariedade e de compaixão com os trabalhadores (que poderiam se transformar em turistas e levar uma boa imagem da cidade pelo Brasil a fora).
Aqui em Antônio Prado é assim: cada um faz o que bem entende. E, se for "amigo do rei", ainda poderá sair beneficiado... talvez com R$ 60 mil em dinheiro vivo, para investir no município só daqui há dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário