terça-feira, 8 de maio de 2012

Emater coloca ordem na Casa


A Resolução Nº 464/2012 da Emater, publicada no dia 12 de fevereiro, colocou ordem na Casa. Até então, o servidor da Emater que concorresse a cargos eletivos não precisava se desincompatibilizar. Além de continuar recebendo seu salário, na maioria das vezes, utilizava a Instituição para beneficiar pessoas ou obter vantagens durante a campanha eleitoral. 
No município de Ipê é conhecido o caso de funcionário da Emater que já foi vereador, presidente do Legislativo Municipal e continuava exercendo seu cargo na Emater.É de conhecimento da maioria dos ipeenses que o empregado se utilizava da entidade para fazer politicagens, em detrimento ao exercício de sua função.
         Agora, a Resolução Executiva determina que o ocupante de cargo de carreira, interessado em concorrer a cargo eletivo público,deve solicitar Licença Sem Remuneração (LSR) e ter, no mínimo, dois anos de serviços prestados à instituição. Além disso, deve apresentar o seu pedido da competente homologação da sua candidatura pela Convenção Partidária.
O ato da Emater determina, ainda, que em caso do empregado ser eleito para o cargo público o mesmo terá que se afastar necessariamente de seu cargo na instituição, através da suspensão de seu contrato de trabalho e sem remuneração.
         Parabéns a Emater por ter colocado ordem na Casa. Iniciativas como essas trazem mais credibilidade à Instituição

Nenhum comentário:

Postar um comentário