terça-feira, 7 de agosto de 2012

VERSÃO LOCAL E POLÍTICA DE AVENIDA BRASIL

Vi na internet e achei bem pertinente....
A NOVELA
Na campanha eleitoral surgiram vários apelidos aos candidatos colocados tanto na majoritária quanto na proporcional. Há casos de mais um candidato que merece a alcunha. Os mais comuns são, numa referência às novelas da Globo:
TUFÃO - Aquele que pensa que está dominando o pedaço, mas nas suas costas, ali na salinha do lado, a trairagem rola. E só o inocentão que não percebe!
CARMINHA - Versão masculina do personagem da Globo. Candidatos que na tua frente parecem uma coisa, mas nas quebradas fazem coisas que até Deus duvida!
OS NINA - Candidato ou equipe de candidato que quer vingança, muita vingança, a todo custo. Mesmo estando em vantagem, quer ampliar porque só vencer não basta!
OS EMPREGUETES - Candidatos que na verdade não buscam votos, mas sustentar os espaços que têm. São empreguetes das coligações, numa torcida doentia pela vitória!
LELECO - Trata-se daquele candidato ou coligação que se aventurou em novidades 'mais novas', mas voltou a flertar com o velho amor!
JORGINHO - Candidato meio tanso, meio nas nuvens, meio sem saber onde está. Prende-se num amor antigo, mas não sabe que a fila andou!
MAX - É o tipo de candidato que mais tem. Ora está com uma porque é vantajoso. Ora corre para outra porque é mais vantajoso. E assim se vai!
SUELEN - Candidato cheio de atrativo externo. Mas sem conteúdo nenhum. É a versão política e masculina da piriguete!
CADINHO - Esse é o meu caso. Tenho três vereadores para votar e tenho que 'trair' dois deles.
ELEITOR - Esse, formado por gente como eu, você e todo mundo, formamos o núcleo do lixão. No caso, lixão de palavras onde se concentram promessas que não serão cumpridas, ideias que não virarão realidade e discursos que tentam vender até o impossível.
P.S. Colaboração de leitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário