quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Indignação: uma criança caiu do ônibus

O comentário de Paula Afonso, exposto no portal da Rádio Solaris (abaixo, na integra) faz coro a inúmeras reclamações de mães que se sentem indignadas com a falta de segurança no transporte escolar de pequenas crianças. Há cerca de um mês, presenciamos a queda de uma criança do ônibus.

O ônibus parou na esquina da Escola Ulisses Cabral com a Avenida dos Imigrantes, e ao arrancar, uma criança caiu da porta dos fundos. O motorista – sozinho no veículo - assustado desceu correndo e foi socorrer a criança.

Quem tiver filho sendo transportado no ônibus, pode perguntar sobre o fato que as crianças irão confirmar.

É assim que a Administração Municipal cuida de suas crianças! Sem abrigo nas paradas de ônibus, sem as devidas seguranças internas nos veículos.

Tudo o que é ruim há de passar, diz o velho ditado! 

Comentário
“Agradecendo as tias das creches que fazem o transporte pensando nas mães que não tem como levar seus filhos ate a escola, fica aqui a nossa indignação num transporte que carrega um numero de crianças acima da capacidade permitida, sem cinto ou bancos apropriados para as mesmas, deixando bebes de meses, crianças de 1 a 6 anos sem a mínima proteção em caso de acidentes, as queridas tias que se dedicam ao máximo carregando ate três crianças de colo, com olhos em outros bancos, sempre apreensivas, rezando para que nada aconteça com as crianças ate o destino. Gostaríamos que o nosso promotor se manifestasse a respeito,pois como dizem por ai: Estamos pensando no bem estar das crianças e seus direitos, não e mesmo Sr. prefeito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário