terça-feira, 12 de junho de 2012

Uma atrapalhada atrás da outra

Com essa, Nova Roma agradece. Antônio Prado envia turístas ao município vizinho!  
Mais uma trapalhada da Administração do 2ª Pólo Turístico de Mentirinha. 
Há poucos dias, no feriado de NossaSenhora do Carávagio, ônibus de turistas rodava pela cidade,próximo ao meio-dia, mas nenhum dos principais restaurantes estava funcionando. Faltou articulação do Diretor de Comércio e Turismo, quem sabe no sentido de estabelecer uma escala de funcionamento para a recepção aos turistas.
Os turistas circularam - com fome(!) - e foram embora (acho que esses nunca mais voltam).  
Agora, outros turistas, essas pessoas tão desejadas e esperadas, foram forçados a um passeio noturno a NovaRoma do Sul. 
Queriam eles apenas chegar às pousadas de Antônio Prado, para seu sagrado descanso. Mas, como fazer? A estrada de acesso às pousadas havia sido interrompida pela Secretaria de Obras,sem que nenhuma placa de orientação tivesse sido colocada, senão uma, indicando o desvio para a estrada geral.
Seguindo pela estrada, como recomendava a placa, encontraram um asfalto maravilhoso e por ele chegaram a um lindo e organizado município: Nova Roma do Sul.   
- “Opa! Não era aqui que pretendíamos chegar. Por que, sendo uma cidade turística, não havia nenhum aplaquinha indicando a forma alternativa de chegar às pousadas?”, perguntaram os visitantes.
 Embora óbvia, senhores turistas, essa é uma resposta difícil de dar!
 Certamente foi mais uma trapalhada da Administração...   
Só pode ter faltado visão administrativa e alguém para fazer a importante atividade de articulação entreos titulares das Secretarias de Obras e de Turismo. Afinal, dinheiro para a confecção e colocação de algumas plaquinhas de orientação aos turistas, não deve ter faltado.
Ou será que só tem dinheiro quando é para grandes empresas, cujos proprietários empunham a mesma bandeira partidária do Sr. Prefeito? Como exemplo, recordam-se daquele projeto que doaria R$ 60 mil reais, em dinheiro, à Estância Hidromineral das Chagas LTDA...
Em resumo, trata-se de mais um descaso administrativo para com os pequenos empreendedores...   
Bem, voltando à história dos turistas perdidos, vocês sabem como terminou?
Furiosos, os proprietários das pousadas tiveram que - eles próprios - colocar placas desde a cidade para orientar seus visitantes.....  
E os turistas? Ficaram chocados coma falta de estrutura do 2º Pólo Turístico do Rio Grande. Acreditamos que esses também não voltam mais.   
E assim terminou a nossa história de hoje, sem um final feliz....

Nenhum comentário:

Postar um comentário