segunda-feira, 16 de julho de 2012

Centro Histórico continua em obras

Amigos do Fortaia, mais uma vez a comunidade pradense foi ludibriada. As obras do Centro Histórico não estão concluídas, e ninguém se manifesta sobre isso.
Os postes e os fios na Rua Luiza Bocchese ainda estão à mostra.
Os R$ 300 mil reais, amplamente divulgados na imprensa que seriam, supostamente para a conclusão da obra, não foram suficientes?
Será necessário mais uma licitação e mais verbas para tanto?
Vamos recapitular essa “Novelinha do Desperdício”:

No final de Janeiro o site da Radio Solaris trazia a seguinte matéria:

Teve inicio nesta quarta-feira, dia 25 de janeiro, as obras de enterramento de fiação na rua Luiza Bocchese, em frente ao principal conjunto de casas tombadas no centro histórico de Antônio Prado.
Será feita a instalação de rede de esgoto cloacal e pluvial, já separados, enterramento de fiação elétrica e telefônica e ainda iluminação cênica das casas. A iluminação proposta é de um projeto desenvolvido pela arquiteta Anna Maria Hennes, especialista no assunto.
São mais de R$ 300 mil reais investidos, cujas obras tem previsão de término em noventa dias.
Conforme o secretário de Comércio e Turismo, (hoje candidato a prefeito), esta obra vai ser um marco importante para tornar a cidade mais italiana do Brasil cada vez mais bonita. Além disso, o secretário destaca a importância da obra para os moradores e a comunidade em geral, pois além de valorizar a arquitetura das casas, o meio ambiente também vai ser beneficiado com a separação dos esgotos pluvial e cloacal.
A administração municipal pede a compreensão da comunidade pradense, pois a rua Luiza Bocchese, em decorrência das obras, ficará com o transito temporariamente interrompido.
 

Em 28 de abril, passados 90 dias, o mesmo site trazia a seguinte matéria:

Após conclusão da calçada nas obras da Rua Luiza Bocchese, empreiteira remove parte da calçada para a colocação de mais um cano de 100mm. No projeto da obra havia apenas a colocação dois canos. Segundo Secretário de Planejamento, Admir Zanella, a colocação de mais tubulação é uma exigência da empresa de telefonia OI, que usará um deles para fios da internet , outro para fiação de telefones e um terceiro ficará de reserva. Ainda segundo Zanella, os trabalhos devem estar concluídos até o início de maio.(...)

No próximo dia 28 de julho lá se vão 180 dias da primeira matéria e 90 dias da segunda, e nada de conclusão de obra. Qual será a próxima manchete?

Mais uma vez fica evidente que o slogan “Primeiro a gente faz, depois a gente mostra”, esta totalmente equivocado. Na opinião do Fortaia deveria ser: “Primeiro a gente divulga bastante, faz pela metade, depois o povo esquece”.








Nenhum comentário:

Postar um comentário