quarta-feira, 17 de outubro de 2012

* Acento para gigantes
Você já experimentou sentar nos acentos dos abrigos, nas paradas de ônibus?
Tenho 1,70, e ao descansar um pouco da pernada pela avenida principal fiquei impressionado com a altura do banco. Sentado, minhas pernas ficaram balançando no ar.

Fiquei pensando nas crianças, nas pessoas baixinhas, nas pessoas idosas e principalmente nos deficientes. Como conseguirão sentar?
A dificuldade para sentar é grande e o risco para uma queda ou para a torção de um pé ao descer é evidente.

Sugestão bem humorada:
Acho que a administração deveria deixar uma escadinha ao lado de cada abrigo, assim facilitaria um pouco mais para que as pessoas pudessem sentar sem grande esforço.

Qual é mesmo o motivo para tamanha altura dos acentos?
Será que foi descuido e mau planejamento, visto que os abrigos foram feitos às pressas para contar ponto no período eleitoral?
Tenho visto há anos vereadores baterem na tecla da necessidade da construção dos abrigos. Mas jamais penseis que a atual administração iria fazer a toque de caixa – igual a velha política que faz obras mal feitas durante o período eleitoral, só para ficar (aparentemente) de bem com a população.
Além do mais, sendo uma cidade turística, bem que os abrigos poderiam ser mais bonitos.

* Correspondência enviada por leitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário